quinta-feira, 4 de junho de 2009

DISCIPLINA - HISTÓRIA - CURRICULO

CONTEÚDO:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A cidade e seus
diferentes espaços

COMPETÊNCIA :
Investigar e intervir em situações reais.

HABILIDADES:
Descrever situações, registrar dados.

ATIVIDADES:
Confeccionar cartazes com figuras e textos;
Montar maquetes;
Pesquisar sobre a origem do
Carnaval, nas diferentes
cidades e fazer exposições de
danças folclóricas, com alunos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTEÚDO:
transformações das principais cidades no tempo.

COMPETÊNCIA:
Compreender os fatos históricos da cidade.

HABILIDADE:
Planejar e fazer pesquisas

ATIVIDADES:
Pesquisa histórica das cidades do Brasil;
Montar álbuns com gravuras (Portifólio);
elaborar linha do tempo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTEÚDO:
Zona Urbana e Rural.

COMPETÊNCIA:
Diferenciar e caracterizar a importância dos diferentes ambientes.

HABILIDADES:
Argumentar fatos históricos, trabalhar em grupo.

ATIVIDADES:
Realizar seminários com
apresentações em grupos.
Visitar ambientes rurais.
Realizar pesquisas mostrando como comemorada a história da Páscoa no ambiente urbano e rural.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTEÚDO:
Meios de transporte

COMPETÊNCIA:
Diferenciar os meios de transporte e sua historia.

HABILIDADES:
Formular questões, estabelecer relações históricas.

ATIVIDADES:
Realizar pesquisas, ver documentários sobre a evolução dos meios de tranposrtes;
Montar cartazes com gravuras;
Trabalhar poemas, jograis e
redações sobre o dia das
Mães. Fazer textos
relacionando os meios de
transporte usados pelas
mães dos alunos.

Grupo: Iracema, Leidiane, Selma e Simone.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário: